domingo, 4 de setembro de 2016

Eu tenho o direito humano de ficar cansada.

Tenho estado muito cansada ultimamente. Tenho muitas dores pelo corpo. Então resolvi dar um tempo para mim mesma, pois como estava com muitas coisas para fazer resolvi que não iria fazer nada neste final de semana, apenas o meu simples trabalho para o meu Senhor neste domingo. Ontem me bateu uma vontade de ir a um Encontro de Mulheres e lá fui, como nunca mais tinha ouvido Deus falar comigo, acho que com a cabeça muito ocupada em trabalhos para o Seminário devo ter deixado de me focar em quem realmente fala comigo quando preciso, mas fui ao Encontro e lá Deus me falou muitas coisas que vivem em meu pensamento esses dias, Ele me respondeu que sim, eu posso como humana me cansar, eu posso ficar espiritualmente estafada e que possa querer tirar um tempo para me refazer, mas ai Ele me lembrou que Jesus também se cansou. Sim cansaço físico, cansaço de se repetir, cansaço de ter que fazer um trabalho que iria terminar em sua morte, mas que mesmo com tudo isso ele, Jesus, não desistiu de fazer o que tinha de ser feito. Muitas vezes não vemos que Deus nos tira determinadas coisas para nos dar algo melhor e às vezes menos cansativo para que possamos fazer ainda melhor o nosso trabalho, mas nunca devemos pensar em desistir do que Ele nos dá para fazer. Tenho entendido que meu cansaço não é com o trabalho que tenho à fazer para Deus, esse é fácil e com os talentos por Ele me dado realmente é simples, como diz em sua Palavra, meu fardo é leve. O meu cansaço é em não entender como as pessoas, mesmo depois de aceitarem e saberem que Jesus sofreu por elas, ainda se recusam a ter uma vida "fácil" sim fácil, parece meio sem senso comum dizer que viver com Jesus é fácil, mas é. Ele apenas deseja que vc o adore, o obedeça e siga o que ele diz pra que faça. Ok, como OCD, politicamente correto, um bom saldado, ou qualquer outro adjetivo que queiram acrescentar a mim, é fácil seguir o que Deus manda, por que? Porque não existe meio termo, é sim ou não, não existe talvéz, não existe metade, ou tudo ou nada. Entendo que para muitos ainda é difícil entender a praticidade da Palavra de Deus, e tenho certeza que muitos pensam que sou mais uma louca, mas me dizem que tenho problemas, qual?? Não consigo ver problemas quando tenho a solução, se tem solução deixa de ser problema certo?! Não para todos, pois bem é aí onde entra o meu cansaço, exxplicar que se tem solução deixa de ser problema. Muitas pessoas tem mania de deixar para mais tarde ou mesmo amanhã coisas mínimas, que quando acumuladas viram grandes e tomam tempo, eu prefiro fazer mesmo as mínimas agora pois ai se aparecer alguma outra mínima hoje não será grande amanhã, tenho visto muita gente se torturando por não ter tempo para nada, eu mesma tenho tempo sobrando o que me faz muito mal pois gostaria de ter o que fazer neste tempo livre... Hoje quando fui fazer meu simples trabalho para meu Deus, ouvi dizer que temos de ter tempo para ouvir Deus, seguir o que Deus manda para sermos prósperos e recebermos as bençãos de Deus, mas será que já não recebemos essas bençãos quando podemos ter mais que a maioria da população do mundo não tem?! Sei que muitos vão dizer: mas eu mereço, eu trabalho para isso! Sim mas você já parou para pensar que muitos não teem trabalho? Muitos não teem para onde voltar! Uma casa, um chuveiro, comida na mesa, uma cama com lençois limpos para dormir! Muitas pessoas não teem ou não querem ter o amor de Cristo sobre a vida deles?! É difícil de entender que quem tem faz da sua própria vida um inferno por querer mais de Deus, muitos às vezes intimam Deus à fazer mais pois acham que sendo frequentadores e dando o seu dízimo Deus "deve" a eles alguma coisa à mais. É incrível! Muitos saem de casa e dizem que vão ganhar almas para Deus, em passeatas, shows, evangelizações... mas será que a sua própria alma já foi ganha para Deus? Sua família ele conseguiu converter? Seus filhos o tratam com respeito, são almas convertidas e ganhas para o Reino? Será que ele vive o Reino de Deus em sua casa? Não falo de dinheiro, carro do ano, aparentar aquilo que não é. Falo de cada um como ser humano. Falo a respeito de mim, será que tenho lutado contra tudo isso para estar na eternidade junto com Deus??!! Sempre que ouço alguém me dizer que preciso ter mais intimidade com Deus me pergunto se ela mesma tem. Pode parecer grosseiro mas sempre ouvi muita gente falar coisas que não fazem mas que são leis para elas. Quando alguém me julga por não ter feito determinadas coisas quando eu sei que ela mesma não faz e não fez, penso no que Deus pensa a respeito dessa pessoa e penso no que Deus pensa a meu respeito e só eu sei o que Deus tem me mandado fazer, portanto tanto faz o que pensam ao meu respeito. Não consigo entender como pessoas pensam que sabem sobre mim quando nem me conhecem e não sabem do meu relacionamento com Deus, o mesmo que ouvi hoje no sermão, o mesmo que me disseram que tenho de ter um relacionamento. Sim, estou espiritualmente cansada disso tudo. Tenho tentado não ouvir muitas dessas coisas mas quando estamos espiritualmente cansados muitas coisas entram em nossos ouvidos e nos incomodam pois nossa alma está triste e com vontade de gritar, nosso espírito está com as defesas baixas e aí precisamos nos afastar de coisas que vão nos cansar fisicamente ainda mais, pois com a alma cansada nós oramos e Deus recupera, físicamente uma noite boa de sono pode refazer mas quando nosso espírito cansa, somente nos afastando do mundo e nos voltando para uma boa conversa com o Pai para que possamos botar o nosso espírito de volta ao nível de Jesus e assim poder descansar no Senhor e dormir em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário