sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Dia do Perdão

Hoje começa no calendário judeu o dia do perdão, considerado por eles o dia em que temos de nós redimir de tudo o que fizemos com as pessoas e achamos que por isso não precisamos de perdão ou de perdoar. A palavra grega traduzida como "perdoar" significa literalmente cancelar ou remir, O perdão, então, é um ato no qual o ofendido livra o ofensor do pecado, liberta-o da culpa pelo pecado. Na Bíblia está escrito que: Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. (Mt 18: 21-22).  Assim deveríamos fazer. Olhar para nós mesmos e tentar ver se não pecamos tantas vezes alguém pecou contra nós, como podemos não perdoar alguém por um ato se agimos tantas vezes sem pensar e também cometemos nossos erros com os outros e achamos que podemos ser perdoados, mas porque é tão difícil se colocar na posição dos outros e ver que também precisamos perdoar, como querer receber perdão e não querer perdoar??? Fica difícil muitas vezes entender como tantas pessoas agem assim, dizem que não feriram, não magoaram, não disseram nada tão ruim assim que não possa ser esquecido ou perdoado, mas quando se encontram na posição contrária conseguem esquecer que também já fizeram algo parecido e foram perdoados, mas não desta vez, assim também é demais, essa pessoa passou dos limites do meu perdão. Jesus disse: setenta vezes sete, e ainda assim acho que nos dias de hoje ainda é pouco, pois a cada dia penso que fazemos ainda mais do que este total de coisas erradas, de pensamentos maldosos, de atitudes precipitadas e tudo isso junto precisa de muito mais que 490 vezes, acho que se multiplicarmos esses 490 por mil ainda assim iria faltar perdão.
Hoje decidi que vou perdoar a todos que um dia me machucaram por não saber o que fazer ou como agir comigo, palavras que foram ditas serão apagadas do meu coração, aquele meu arquivo "morto" no meu cerebro será deletado, atitudes que me fizeram sentir humilhada, rebaixada e todas essas coisas que machucam quando as pessoas agem com você, estão fora do meu banco de imagem em minha mente, e assim eu estou retirando de vez de dentro de minha alma tudo o que me faça sentir mal. Hoje também peço a todas as pessoas que me conhecem que por favor em nome de Jesus, me perdoe, se fiz algo, te disse algo, agi de uma forma errada com você, ou se até mesmo deixei de fazer quando você precisou e eu não te ouvi, não estendi minha mão, não te ajudei com o que eu podia, ME PERDOE, eu com certesa não fiz por querer, foi só o meu lado humano que me levou a negligenciar todos vocês ou talvéz até mesmo por estar tão frustrada comigo mesma que transferi toda a minha frustração pra vocês e nem me dei conta de que isso ia fazer tanto mal a cada um, por favor eu peço do fundo de minha alma: ME PERDOEM. Amo a todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário