quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Felicidade...

Eu li isso numa loja de material esportivo chamada Lululemon, está escrito bem na frente da loja em um banner: "A busca pela felicidade é a chave de toda infelicidade". Eu comecei a pensar em como as pessoas reagem a essa palavra, FELICIDADE, e comecei a me perguntar se sou feliz e ai eu descobri que minha alma é feliz e por causa disso eu jamais poderei ser infeliz. Você deve estar se perguntando como assim, nunca ser infeliz? Eu descobri que quando Deus nos fez, foi para ser a sua imagem e semelhança, certo? Portanto como eu sendo a imagem de Deus posso ser infeliz? Você acha que Deus teria perdido o tempo dele fazendo todas essas maravilhas que o mundo tem, cada praia, cada montanha, cada pedaço dessa terra onde podemos realmente ver que somente Ele pode ter criado tudo, se ele fosse "infeliz"? O que uma pessoa infeliz tem para oferecer a você? O que uma pessoa infefliz constrói? O que uma pessoa infeliz cultiva? Você acha que se Deus fosse infeliz Ele teria feito a forma de vida (qualquer que seja, humana, animal ou vegetal) tão perfeitinha e tão cheia de detalhes como ela é?
Deus fez o corpo humano funcionar completamente interligado e tudo perfeitamente correto, cada celula do seu corpo foi feita para alguma função e com ligação direta sobre outra que vai fazer tudo mover como uma máquina precisa. Você já parou para ver com detalhes como o ser humano é formado? Uma célula que só podemos ver pelo microscópio se junta a outra célula ainda menor dentro de um espaço minúsculo e se desenvolve e cresce e nasce e depois de tudo isso vira um ser humano e se torna infeliz, porque? Porque você nasceu com olhos pretos e a pele de outra cor, porque você não tem a habilidade de fulano, porque você não consegue aprender uma outra lingua e alguém sabe 3 ou 4, porque eu nasci em um lugar pobre e não tive recursos para ser um médico famoso???
Sempre vão existir perguntas e muitas desculpas para não se assumir que não se é feliz pelo simples fato de poder andar, falar, respirar, pensar e poder agir por você mesmo, sempre vai haver um motivo qualquer para se desculpar porque se é infeliz, sempre vai poder se esconder atraz de alguma coisa nessa vida que o impediu de ser aquilo que você queria ser mas devido a isso ou aquilo VOCÊ não fez ou por não ter a oportunidade naquele momento desistiu e colocou a culpa em uma situação para tirar de você mesmo o verdadeiro motivo de ser feliz, SIMPLISMENTE ESTAR VIVO!
Pessoas precisam de pessoas para se afirmarem na vida, pessoas precisam de reconhecimento para terem motivo para continuar, pessoas precisam de ego massageado para se sentirem importantes para alguém, mas vou te dizer um segredo, se tudo isso não vier em primeiro lugar de você mesmo, você nunca vai se considerar completamente feliz, pois as pessoas estão no mundo para colocar o outro para baixo e nunca para te dar a mão quando você precisa e se fazem pode esperar a cobrança depois, você sim precisa reconhecer que você pode, você sim  pode dizer no espelho para você mesma: EU SOU O MELHOR, você tem que ter certeza que é importante para você mesma, antes de dar importância a alguém e para finalizar lembre-se sempre que quem mais importa nisso tudo é somente o que você representa para quem te criou, para quem te fez do jeito que você é, para quem te desejou e te formou mesmo antes de ter sido concebido no ventre da tua mãe e este sim deseja a você toda a felicidade do mundo e é para ele que devemos somente nos importar e dar a atenção, pois Ele está te dizendo eu te fiz para ser feliz e você é. Por isso te digo minha alma canta e é feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário